segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sem ser prefeito, Marcelo já faz a prefeitura funcionar

Sem ser prefeito, Marcelo já faz a prefeitura funcionar

Na reta final da campanha eleitoral, Marcelo Ramos já conseguiu quatro mudanças importantes na vida dos cidadãos de Manaus, denunciando e pressionando a Prefeitura de Manaus, para que os moradores não fossem prejudicados por decisões apressadas e injustas adotadas pelo atual governante.
A primeira aconteceu em setembro passado, quando a prefeitura mudou o Terminal de Integração da Cachoeirinha (T2) para Estação de Conexão (C2). No dia 5, Marcelo denunciou que a mudança era parte de um grande acordo do prefeito com os empresários de ônibus para aumentar o faturamento das empresas, obrigando milhares de usuários a pagar duas tarifas para chegar ao destino. A reação da população foi imediata e, no dia 12, o prefeito voltou atrás e manteve o T2 como integração.
Outra iniciativa de Marcelo foi denunciar o erro na implantação da Faixa Azul da avenida Max Teixeira (Zona Norte) no dia 22 de setembro, causando enorme congestionamento e irritação em motoristas, pedestres e usuários de ônibus. Quatro dias depois da implantada, a Faixa Azul foi suspensa por Artur, depois que Marcelo o pressionou, em um debate da TV Amazonas.
Ao longo da campanha, Marcelo Ramos denunciou que o prefeito colocou o nome de milhares pessoas carentes no SPC/Serasa por dívidas de R$ 50 reais de IPTU, prejudicando quase 300 mil pequenos proprietários de imóveis. E no dia 19 passado é que a Justiça determinou a suspensão da cobrança das dívidas de quem deve até R$ 4,8 mil e ainda proibiu que a prefeitura cobre IPTU de quem recebe o Bolsa Família.
Marcelo alertou, em seus programas eleitorais, que a Manaus Ambiental está cobrando tarifa de água total quem recebe o benefício Bolsa Família, quando essas pessoas têm direito a uma “tarifa social” que reduz em até 50% o valor da conta. Quem teria que obrigar a Manaus Ambiental a diminuir as contas, seria o prefeito, mas deixou todo mundo pagando conta mais alta durante mais de três anos, até que chegou o período eleitoral e ele muda de atitude em busca de votos, depois que Marcelo denunciou.
Artur disse que a Tarifa Social da água vai ser automática para quem está inscrito no Bolsa Família, mas ainda não se sabe a partir de quando.
Simão Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário