quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Lições de Alquimia Aplicada de Dissimulada Ave Emplumada (16)


Lições de Alquimia Aplicada de Dissimulada Ave Emplumada (16)

TEORIA: “Nosso governo tem um programa redondinho para construir, reformar e ampliar a casa própria. Vamos fazer uma parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 10 mil casas populares, nas Zonas Leste e Norte, no Programa Minha Casa, Minha Vida. Vamos implantar o Cheque Reforma, para famílias com renda de até 3 salários mínimos fazerem a reforma ou ampliação de suas casas, e o Cheque Moradia, para famílias com até 3 salários mínimos construírem a casa própria. É meu compromisso.” (2012).
PRÁTICA: Os cheques subiram no telhado e a parceria com a CEF também virou letra morta. Além de não ter construído as 10 mil casas que prometeu, o alcaide ainda colocou terra nos projetos de construção de 8 mil casas populares apresentados por entidades sociais. Os 12 projetos aprovados junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de casas pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades”, foram boicotados pela PMM, impedindo um aporte de cerca de R$ 360 milhões para Manaus e a criação de emprego e renda para milhares de trabalhadores. A denúncia foi feita no ano passado durante o Seminário de Moradia Popular realizado aqui na aldeia, com a presença da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. Reelege o tucano, pô! (2016)
Cortesia do tonificante Ginkgo Biloba, o guardião da sua memória...
Simao Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário