terça-feira, 27 de setembro de 2016

Lições de Alquimia Aplicada de Dissimulada Ave Emplumada (4)


Lições de Alquimia Aplicada de Dissimulada Ave Emplumada (4)

TEORIA: “Vocês têm visto as inúmeras tentativas da campanha adversária em sempre nos acusar de alguma coisa. Trata-se de política ultrapassada e pouco democrática. Não estamos em campanha para destruir quem quer que seja. Apenas temos adversários políticos e isso é legítimo. Mas são apenas adversários porque nossos verdadeiros inimigos são a falta d’água, o transporte caótico, a saúde que não funciona, a escola ruim, a creche que não existe, o Centro abandonado, a Zona Franca enfraquecida.” (2012)
PRÁTICA: Como não conseguiu derrotar seus verdadeiros inimigos (“a falta d’água, o transporte caótico, a saúde que não funciona, a escola ruim, a creche que não existe, o Centro abandonado, a Zona Franca enfraquecida”), o prefeito juntou-se aos adversários de ontem – “politicamente ultrapassados e pouco democráticos”, segundo ele mesmo – para tentar confundir a população. E, claro, começou a usar os mesmos métodos sujos do Dudu Braga: acusar sem provas, jogar merda no ventilador, criar factoides, caluniar, difamar, injuriar, whatever. A malandragem não deu certo contra ele em 2012. Será que agora vai dar certo a seu favor?... Pouco provável... Supondo que o tucano seja vitorioso (mesmo tendo o pior índice de rejeição entre os candidatos), quem vocês acham que vai mandar na prefeitura?... Bidu, teteia! (2016).
Cortesia do tonificante Ginkgo Biloba, o guardião da sua memória, e do lubrificante K-Y Gel, o amigo secreto de paranaenses sem noção que gostam de sentar em cadeira ocupada...
Simao Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário